Conheça, experimente e apaixone-se!

Alddy Pessoa. Tecnologia do Blogger.

Sobrancelha

Boa tarde pessoas!!!

Hoje vim falar de sobrancelhas, mas isso você já leu no título neh rsrs. Pois bem, a sobrancelha é a moldura do olhar... Quem nunca ouviu isso?
E eu sou mais uma que volta a afirmar, para a make ficar linda é preciso sim desenhar a sobrancelha, afinal, de que adianta a make ‘bafônica’ se a sobrancelha não ajudar no resultado final?!
Confesso pra vocês que fazer a sobrancelha não é fácil, vai de acordo com o formato do rosto, olho, personalidade... Enfim, eu não sou expert nesse assunto, mas vim mostrar a você como eu faço a minha. 
Ps.: eu mesma faço em casa, nunca deixei ninguém tirar sequer um pelinho, por isso que já tive sobrancelha torta, com muitas falhas, fina demais, reta demais... kkkkkkkkkkk 


Minhas fases rsrs
Ainda bem que deu pra deixar crescer e tentar consertar, pois depois de um determinado tempo, os pelos não voltam a crescer deixando 'falhas' =/


É importante determinar onde a sobrancelha começa, levanta e acaba. 
Com a ajuda do cabo de um pincel ou até mesmo um lápis, trace uma reta imaginária seguindo o 'ossinho' do nariz, conforme a primeira seta, é dai que a sobrancelha deve começar.
Agora posicione o cabo do pincel do ladinho do nariz e siga a linha da 'íris' do olho, é ali que a sobrancelha deve levantar, e por ultimo posicione o pincel do final do nariz até o canto final do olho para marcar onde a sobrancelha termina, pronto sua sobrancelha não pode passar essa linha.

Arrume a sobrancelha para visualizar bem onde tem excesso de pelo.
Algumas pessoas, desenham a sobrancelha com um lápis branco, assim podem visualizar como querem que fique o resultado final. Eu sempre sigo o desenho original da minha.

Retire o excesso de pelos.
Após penteada, começo retirando o excesso de pelo. Faço isso praticamente toda semana, ou de 15 em 15 dias. Acredito não ter um tempo certo, afinal, varia de pessoa para pessoa. 
Ah uma dica: Se por acaso você retirar pelo demais, não faça o mesmo na outra, o mais indicado é deixar crescer do que 'estragar' a outra sobrancelha também, e no final é só corrigir com um lápis universal e pronto!

Hora de corrigir as falhinhas.
Como sempre fica uma sobrancelha diferente da outra, e como já venho fazendo "trela" há anos, agora é hora de corrigir as falhas. E isso é muito simples, basta pegar uma sombra OPACA mais ou menos no tom de sua sobrancelha e com um pincel de corte na diagonal (chanfrado) ir preenchendo onde 'falta' pelo ou onde ficou mais fino.
Você pode usar também um lápis específico para sobrancelha.
Com sombra ////////// Com lápis
E ficou assim!

Para esse processo usei:
  • Lápis para sobrancelha MK: Longa duração Classic blond
  • Kit para sobrancelha : mini pinça, mini pincel e mini escova.
  • Sombra opaca: Cinnabar
  • Gel para sobrancelha que fixa os fios no lugar certo. Perfeito!

Encontrei na internet um guia de sobrancelha para cada formato de rosto, é só identificar o teu rosto e tentar ;)


1.Oval: sobrancelhas ligeiramente angulosas, sem arquear demais ficam super bem. Esse modelo ajuda a abrir e levantar o olhar.
2.Redondo: fuja das sobrancelhas finas que deixam a face mais 'cheinha', aposte em um modelo arqueado.
3.Quadrado: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta. 
4.Longo: sobrancelhas mais retas, horizontais com pontas curvadas. 
4.Coração: sobrancelha angulosa ou curvada. 
5.Triangular e 6.Diamante: sobrancelha mais arredondada e arqueada.




Espero que tenha gostado!
Deixe seu comentário, basta clicar aqui em comentários que abrirá o campo para você deixar um recadinho.
Beeijos e até mais :)








1 comentários:

Deixe seu comentário, dúvidas, criticas e/ou sugestão aqui ;)

By Iâni Naíra